GESTÃO MERCADOLÓGICA


PARA NÓS, O ÊXITO EMPRESARIAL DECORRE DE VISÃO ESTRATÉGICA, SUSTENTADA POR EQUIPES SINTONIZADAS, ENGAJADAS E ALINHADAS PELA INCESSANTE BUSCA DAS MELHORES PRÁTICAS OPERACIONAIS E DE GESTÃO.



MARKETING É LITERALMENTE MERCADO. UMA ESTRATÉGIA DE VENDAS DESENVOLVIDA HÁ MAIS DE 100 ANOS PELA ECONOMIA MAIS CAPITALISTA DO MUNDO. NÃO PODE ESTAR ERRADA. O IMPORTANTE É UTILIZÁ-LA CORRETAMENTE ESTAMOS PRONTOS PARA DESENVOLVER AS ESTRATÉGIAS ADEQUADAS PARA ALAVANCAR OS NEGÓCIOS DE SUA EMPRESA

REPOSICIONAMENTO MERCADOLÓGICO

  • Análise, dimensionamento dos mercados da empresa e participações
  • Avaliação do portfólio de produtos
  • Estudo do design dos produtos e força da marca
  • Avaliação das áreas de vendas e distribuição
  • Identificação de oportunidades de crescimento em novos produtos ou mercados
  • Avaliação e recomendação da reestruturação das áreas de vendas, distribuição e marketing


POLÍTICAS DE MERCADO, DISTRIBUIÇÃO E MARKETING

  • Levantamento das práticas mercadológicas usuais
  • Pesquisa de campo para avaliação dos produtos e atendimento da empresa versus concorrência
  • Visita a clientes para avaliação da imagem da empresa
  • Análise da distribuição: lead time de entregas, custos, meios de transporte, estoques, centros de distribuição e força de vendas
  • Análise da política de marketing: propaganda, promoções, merchandising, packaging

FERRAMENTAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE

  • Valor Agregado: como acrescentar
  • Novos produtos: desenvolvimento e lançamento
  • Marca: valorização e importância
  • Mercado e demanda: criar ou esperar se formar?
  • Fidelização: é muito mais barato manter um cliente que buscar um novo

ESTRATÉGIAS PARA INCREMENTAR AS VENDAS E OS NEGÓCIOS

  • Foco: quem perde o foco perde o cliente. E o produto
  • Valor: num mundo comoditizado quem sai da sombra ganha um lugar ao sol
  • Publicidade: despesa ou investimento? Depende de você
  • Internet: caiu na rede nem sempre é peixe
 

SÓ EXISTEM TRÊS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE O CLIENTE

A primeira é o Cliente. A segunda é o Cliente. E a terceira é o Cliente. Você precisa conhecê-lo, saber o que ele espera da sua marca e do seu produto.